santa maria

2ª dose para idosos com 77 anos ou mais estará disponível na Policlínica Erasmo Crossetti

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Anselmo Cunha (Especial)

Os idosos que não comparecem na ação deste sábado para garantir a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ainda poderão se imunizar durante a semana. As pessoas que receberam a primeira dose em 13 de março devem se dirigir até a Policlínica José Erasmo Crossetti. A UBS estará aberta nesta segunda e terça-feira, das 13h30min às 16h. É necessário portar carteirinha de vacinação e documento com foto.

Sete locais receberam pessoas de 77 anos ou mais para a vacinação de segunda dose contra a Covid-19. Das 2.936 que já tinham tomado a primeira dose, 2.306 retornaram aos locais de vacinação. 

Cinco cidades da Região Central já registram mais mortes que nascimentos em abril

De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que a imunização completa após a segunda dose ocorra cerca de 15 dias da vacinação. Além disso, mesmo após o esquema vacinal completo com as duas doses, é necessária a continuidade do uso da máscara de proteção, de álcool em gel ou higienização das mãos com água e sabão e evitar aglomerações.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Rio Grande do Sul já aplicou mais de 2 milhões de doses da vacina da Covid-19

Próximo

Aplicação de segunda dose para idosos de 77 anos ou mais tem movimento tranquilo

Saúde